VÍTIMAS DE QUEM?

03/04/2014 16:43

 

Muitas vezes as pessoas nos chegam com a "síndrome de vítima".


Estão sempre culpando a maldade e o abuso dos outros. Sentem-se como se o Universo conspirasse contra elas, lhe enviando estes vampiros que tanto atrapalham a sua vida.


Na verdade estas pessoas estão sofrendo de baixa autoestima. Não conseguem ser felizes a sós. Sentem que falta algo ou alguém em sua vida e então quando lhe aparecem estes vampiros, ignoram esta faceta que está vendo neles (de oportunistas ou manipuladores) e tentam ser gentis e receptivos para conquistar este "novo amigo" e suprir suas carências.


Então, cedem aos próprios desejos e passam a fazer tudo o que o outro lhes pede gentilmente com a intenção de serem aceitas, receptivas, gentis, agradáveis e amigas.


Com o tempo, passam a ter pensamentos como: "eu não deveria ter me comprometido com isto, pois não gosto disto e não quero fazer... mas agora que já me comprometi, terei que fazer!" cedendo assim aos desejos do vampiro e se tornando cada vez mais infelizes.


E como é mais fácil jogar a culpa nos outros do que aprender com os próprios erros,  se tornam vítimas de si mesmas e de suas carências.


A elevação da autoestima não acontece instantaneamente, é preciso aprender a dizer "NÃO", é preciso avaliar o que é bom ou não para você, o que você quer, aceita ou não.


O dia que você conseguir dizer "não" da mesma forma que diz sim, você não precisará mais da aprovação de ninguém para ser feliz...


Você será auto suficiente para encontrar amigos verdadeiros, não precisará de alguém que te complete, pois você já será completo!


Claudia Secassi
www.reikiclaudiasecassi.com.br
www.claudiasecassi.com

Voltar